segunda-feira, março 21, 2016

Quem és tu?

-Ei, psiu! Você, sim você mesmo. - Olho para o espelho.
-Andei te olhando esses dias, você não parece feliz, mas ao mesmo tempo não parece triste. - penso em silêncio por alguns segundos.
Fiz um gesto, ele imitou, parecia saber o meu próximo movimento.
-Quem é você? - Pergunto um tanto quanto impressionado, mas sem medo.
-Não me reconhece? - Ele pergunta sorrindo, num tom meio debochado.
-Acho que sim, mas estou com um pouco de medo de errar. - Responto timidamente.
-De que você anda com tanto medo, Sandro? - Ele parece um pouco irritado.
-Tenho medo de não gostar de me reconhecer... - O sorriso debochado já se tornou um olhar mais intimidador.
-Infelizmente você já sabe que não vai gostar de algumas partes e vai ficar muito feliz com outras. Nada que não possa ser mudado ou corrigido. - Ele me olha como se eu estivesse fingindo não saber de algo.
-Vejo você dizer na minha cara algumas vezes que "hoje é o dia!" e que tudo que não tá bom vai mudar pra melhor, que depende de você... E agora vem com esse papinho? - Abaixo a cabeça um pouco envergonhado.
-Seus medos não são diferentes de muita gente por aí, tenho certeza que na maior parte você teme por ser críticado, por dizerem que você não está no caminho certo e blá blá blá, estou certo?
-Tenho medo de não dizerem nada... - Dou as costas encerrando a conversa de hoje.

Nenhum comentário: